Audi lança nova marca na China com foco em modelos elétricos e público jovem (AUDI)
A Audi anunciou em Xangai uma nova joint venture com a SAIC para lançar uma marca exclusiva chamada AUDI, voltada ao público chinês.
+Mensagem ao Ocidente: Rússia carrega míssil Intercontinental RK Yars em complexo de Kozelsky
+Charles Leclerc ganha Ferrari SF90 XX Stradale de US$ 835 milhões
Essa parceria visa oferecer novos veículos elétricos premium, especialmente para consumidores jovens e com perfil tecnológico.
A primeira revelação foi o conceito AUDI E, um carro elétrico GT que apresenta um design único e minimalista, diferente dos modelos tradicionais da Audi, e sem o emblema dos quatro anéis.
O conceito AUDI E, desenvolvido tanto na Alemanha quanto na China, antecipa o lançamento de três novos modelos elétricos planejados para 2025. Com foco nos segmentos médio e grande, a parceria com a SAIC permitirá que a Audi reduza o tempo de produção em até 30%. O AUDI E Concept, por exemplo, conta com dois motores elétricos que entregam 764 cv e uma autonomia de até 700 km, segundo o ciclo chinês CLTC.
Com um design pensado para as preferências do mercado chinês, os novos AUDIs terão recursos avançados de assistência ao motorista. A Audi pretende oferecer esses modelos junto a seus veículos já existentes na China, expandindo sua presença no maior mercado automotivo do mundo e impulsionando sua transição para o segmento de veículos elétricos a bateria.
Audi lança nova marca na China com foco em modelos elétricos e público jovem (AUDI)
Fonte: Car Magazine | Foto: AUDI | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial